domingo, 6 de maio de 2012

A importância do estudo de Deus

Há uma maneira certa e uma errada de aproximarmo-nos da doutrina de Deus. Podemos estudar a Deus com um microscópio ou um telescópio. Um microscópio faz uma coisa bem pequena parecer grande. Mas essa não é a maneira de magnificarmos a Deus.Quando fazemos isso, somo como cientistas em um laboratório que magnificam algo minúsculo em benefício da categorização científica. Nós, porém, não somos maiores do que Deus, capazes de enumerar e dar nomes às suas partes. Em vez disso, devemos estudar os atributos de Deus como os astrônomos estudam os corpos celestes - por meio de um telescópio. As lentes do telescópio nos capacitam a ver como algo é muito maior e muito mais admirável do que imaginamos a princípio. 

Quando estudamos a doutrina de Deus, deve haver um senso de temor em nosso coração. Devemos ser como crianças que com um telescópio contemplam o céu estrelado. Assim, ficaremos cheios de admiração ante o fato de que Alguém tão grande - tão transcendente - pode ser visto e conhecido por nós. Sentiremos corretamente como somos pequenos e insignificantes, quando compreendermos quão grande e poderoso é realmente o Deus que contemplamos.

Quanto mais você aprender quem Deus é, verdadeiramente, tanto mais incrível se tornará o convite dele para que o conheça. Quando você conhece a Deus como o infinito, todo-poderoso, santo e eterno Deus do céu, o anúncio de que Ele o ama assume um significado totalmente novo. Isso não é algo esperado, não é algo vulgar. É a causa de admiração.

O Alto e Sublime oferece aproximar-se daqueles que são humildes. Ele enviou seu filho para morrer a fim de que o Perfeito em santidade pudesse habitar em nós. Deus está perto. Mas não podemos administrá-lo nem contê-lo. Ele não está em nossos bolsos. O Todo-Poderoso nos segura em suas mãos.

(Extraído de HARRIS, Joshua. Cave mais fundo: o que você acredita? Por que isso importa? Editora Fiel, 2011, pgs. 86-87.)



0 comentários:

Postar um comentário