quarta-feira, 13 de junho de 2012

Qual é a Igreja Verdadeira


"A verdadeira Igreja é um fenômeno espiritual que surge na sociedade humana, e que até certo grau se entremistura com ela, dela porém diferindo bastante por certas características vitais. A Igreja se compõe de pessoas regeneradas que diferem de outras pessoas pelo fato de viverem uma vida de qualidade superior, que lhes foi infundida por ocasião da sua renovação interior.

Tais pessoas são filhos de Deus num sentido bem diverso em que o são os demais seres criados.

A origem deles é divina, e a cidadania deles está no céu.

Adoram a Deus no Espírito, regozijam-se em Jesus Cristo e já não mais confiam na carne.

Fazem parte de uma geração eleita, de um sacerdócio real, de uma nação santa, e são um povo peculiar, ou especial.

Esposaram a causa de um homem rejeitado e crucificado que se disse Deus e que empenhou sua própria honra e palavra, dizendo que iria preparar um lugar para eles na casa de seu Pai e que voltaria para levá-los para lá com sumo regozijo.

Enquanto aguardam tão maravilhosos acontecimento eles vão carregando a cruz dele, vão sofrendo todas as indignidades e ofensas que os homens atiram sobre eles, por causa de Cristo, e na terra atuam como embaixadores dele e fazem a todos os homens o bem que podem em nome dele.

Firmemente creem que participarão do seu triunfo, e, por essa razão, voluntária e espontânea, arrostam também a rejeição de Cristo, da parte de uma sociedade que não os compreende.

E, por isso tudo, não guardam nenhum ressentimento, mas, ao contrário, com profundo e sincero desejo, amam seus opositores e deles se compadecem, querendo que todos os homens se arrependam e se reconciliem com Deus.

Este é um sereno resumo de um aspecto do ensino neotestamentário sobre a Igreja. Mas, outra verdade, ainda mais reveladora e significativa para todos quantos buscam informar-se melhor acerca dos dons do Espírito, é esta de que a Igreja é um corpo espiritual, uma entidade orgânica unida pela vida que reside dentro dela."

(trecho extraído de TOZER, A.W. O caminho do poder espiritual. Vol 1 - Série A.W.Tozer. São Paulo: Mundo Cristão, 4a ed, 1985)

0 comentários:

Postar um comentário